terça-feira, 5 de outubro de 2010

Déborah Gérbera na Claudia bebê em solução de mãe

"Solução de Déborah. Quando completou 6 meses, Cauê começou a acordar de hora em hora de madrugada e isso se prolongou até ele fazer 1ano. No dia seguinte, nós dois estávamos cansados, mas ele continuava inquieto. foi uma fase difícil, e eu passava as noites em claro, pois Cauê mamava - ainda mama - no peito. A pediatra o examinou, não encontrou nenhum problema e sugeriu que eu fizesse o desmane noturno. Recusei. Considero traumático, mesmo com seu aval de que não seria. Refleti bastante e, de repente, me dei conta do que acontecia. Antes de ser mãe, eu trabalhava como autônoma e não tinha horário para nada. Parei de trabalhar e tratei de conciliar os cuidados com o bebê e com as tarefas domésticas. Mas continuei sem rotina fixa  e isso prejudicou. Foi então que comecei a ler a respeito e fazer com que Cauê seguisse sempre os mesmos horários. Passei a dar banho por volta das 18 horas e, em seguida, fazia massagem com óleo natural de maracujá para que relaxasse. Depois, ele jantava e eu já ia acalmando tudo, abaixando as luzes e desligando todos os sons. De dia, pelo contrário, deixava a casa bem clara, as janelas abertas e saía para passear com ele para que brincasse e gastasse energia. Hoje, adaptado aos novos hábitos, meu filho dorme por 11 horas e acorda apenas uma vez para mamar. Posso dizer que estabelecer uma rotina foi fundamental. Déborah Gérbera, fotógrafa, 35 anos, mãe de Cauê, 2 anos

Nenhum comentário: