segunda-feira, 16 de maio de 2011

Impaciência

Quero ser perfeita para meu filho, sempre, mesmo sabendo que isso não é possível..rs...
Mas há muitos momentos em que fico impaciênte com ele, desde o comecinhode sua vida.
Nesses momentos procuro me controlar porém não é sempre que consigo e acabo sendo grosseira.
Sinto que é irracional, que não faz sentido mas o cansaço, a TPM, o sono, estresse, frustração, insatisfação com qualquer outra coisa reverte em impaciência com meu filho.
E muitas vezes ele parece estar atacado!
Faz em sequência uma série de coisas, sai de uma e começa outra, como querer colocar algo na tomada, pegar algo na geladeira, jogar água no chão, tirar a roupa e correr pra chuva no quintal, ficar batendo a porta do armário da cozinha repetidas vezes, jogar toda a dispensa no chão, rasgar livros, enfim...coisas desse tipo.
Junta com meu estado de ânimo do momento, dá em uma combinação explosiva.
Então ele dorme, minha cabeça sucega, respiro e me jogo no sofá, ouço sua respiração, lembro do seu rostinho, do seu cheiro, da sua inteligência, suas gracinhas, habilidades e cai sobre um, com o peso de uma bigorna, o arrependimento.

Vazio, escuro.

Sinto-me a mais estupida das pessoas no mundo. Uma bruta, doente.
Vou até ele, dormindo e peço desculpas pelas minhas loucuras.
Rezo por nós, por mim, para que eu seja uma pessoa melhor e que isso não volte a acontecer.

Mas acontece e me sinto péssima novamamente, ai ai ai...
Procuro relevar a minha imperfeição e aprender mais sobre mim com as minhas atitudes e sentimentos.

Nenhum comentário: