segunda-feira, 30 de maio de 2011

Segundo filho, quando?

Ai ai que dúvida cruel...
O que sei é que quero mais um filho, mais um menino será delicioso, dois molequinhos!
E se for menina então, outro universo, praticamente uma brincadeira.
Mas quando?????
Vontade eu tenho agora mas sinceramente acho quase impossível cuidar de duas crianças, principalmente o começo, um recém nascido e um maiorzinho.
Meu filho tomou muito tempo do dia de 24 horas, ficava horas no peito, dormia pouco e chorava muito, ficava melhor no colo, onde passou toda sua fase de bebezinho.
Se o segundo for do mesmo comportamento...sei lá...impossível.
Impossível mesmo não porque a gente tem que dar conta né? Mas parece loucura.
Fico aflita com isso, já falei com várias pessoas que tiveram seus segundinhos tentando achar o que é melhor.
Pessoas que tiveram num intevalo maior de 4 anos são unânimes, é ruim, o maior fica com muito ciúme, briga com o menor e briga muito.
Quem teve com uma pequena diferença fala das dificuldades com os cuidados com dois bebês ao mesmo tempo.
Uma amiga logo disse: depende do que você quer!
Foi ótimo!
Por exemplo, meu filho ainda mama no peito e não quero desmamá-lo, como seria com um bebezinho totalmente dependente do peito?
Outra falou, depende da personalidade da criança, meu primeiro filho é bem idependente, o peito é só pra mamar, sem apego, já a segunda é super dependente do peito, não terei outro enquanto isso não melhorar.
Hum...
Já me deu uma luz.
Então tranquilizei, refleti sobre o quê e como quero.
Quero que meu filho esteja mais independente, que já compreenda mais as coisas pra entender a chegada de mais um bebê, que não dependa tanto de peito nem de colo, quero que o parto seja domiciliar novamente e que ele participe, dessa forma acredito que seja "mais fácil" cuidar do pequenininho que chegará e ainda dar atenção para o primeiro.
Enfim, como será só quando acontecer é que saberei, mas acredito que cheguei em uma boa resolução pra mim, perdi o medo de meu primeiro filho ser bem mais velho, como 4 ou 5 anos por exemplo.
Mas assim como no primeiro a sensação de despreparo é a mesma.
Será que vou dar conta?
Serei uma boa mãe de dois?
Um dia desses uma amiga falou a mesma coisa em relação a sua terceira gravidez, será que serei uma boa mãe de três?
De qualquer forma a mãe natureza já me convocou para a segunda gestação, basta eu dar o estarte.
Ui!
Vontade, alegria e um medinho ao mesmo tempo é o que sinto.

Nenhum comentário: